Um dia eu estarei velha, sentada em minha cadeira, a ver o sol se pôr, e nesse dia, eu vou me lembrar de tudo pelo que passei.
Lembrar das tristezas, das dores... que me abateram e quase me derrubou, mas no fim me fizeram mais forte, para seguir em frente e trilhar o meu caminho.
Lembrar das alegrias, que são tantas, e em tantas intensidades. A alegria de rever alguém querido, de passar algun segundo com quem se ama, de acordar e se deparar com o sol brilhando, com o vento num dia quente, as estrelas brilhantes no céu. A alegria de viver.
Lembrar dos amigos, que estiveram comigo a cada instante da minha vida, e dos que ainda estarão comigo. Dos risos e choros ao seu lado, da segunda família, aqueles que eu escolhi para me acompanhar, para viver comigo. Aos que confiei os segredos, as dores, compartilhei as alegrias e as novidades.
Lembrar da família, que me apóia, e me proporcionou a chance de ser o que sou, de ser tão amada, não por todos, porém por muitos.
Lembrar do amor... que me fez chorar, me fez rir, fez o coração palpitar mais alto e rapidamente, os olhos brilharem e uma vontade de voar... Porque apesar de nem sempre dar certo, as pessoas que amamos garantem um lugar eterno em nosso coração.
Mas o mais importante, quero olhar para trás e saber, que fiz tudo o que pude fazer.
Que alegrei os dias dos que amei, que transformei seus dias em dias maravilhosos, e que pude dar a eles todo o amor que recebi. Lembrar dos sorrisos depois de minutos tentando tirá-los de alguma tristeza, dos abraços recebidos em comemoração, pelas lágrimas que verteram ao ver que conseguiram o que queriam, e da imensa saudade que sempre teremos uns dos outros.
Ver que não me arrependo de nada. Nem do feito nem do não feito. Que não deixei de ser feliz por não saber me desculpar quando errada ou perdoar quando ferida. Ver que dediquei a todos o máximo de mim, mas sempre guardando um tempo para mim, para as reflexões e desejos do dia a dia.
Ver que apesar de machucar ou magoar alguém, não foi de forma irreversível, e que de alguma maneira consegui reconquistar o seu carinho.
Sou grata pelo tempo que tive, e pelo que ainda vou ter. Porque o tempo é escasso, e escorre pelos nossos dedos tal como água pela peneira. Cabe a nós saber aproveitá-los.
Amo meus amigos, que me mostram a cada dia que a minha passagem pela vida deles não será em branco, e que de alguma forma, eu conquistei o seu amor.
Amo a vida, que me ensina valiosas lições, e sigo meu coração, que mostra estar mais certo a cada dia que passa. Aos que já se foram, sinto saudades. Aos que estão comigo, aproveito-os o máximo que posso. Aos que virão meu coração ainda tem espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário