quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu já acreditei...


Quando criança eu acreditei em papai Noel, coelhinho da páscoa, fada do dente, e em mais uma porção de coisas, mas com o tempo eu deixei de acreditar pois percebi que eles eram apenas fruto da minha imaginação e aprendi que imaginar é ótimo para o nosso crescimento.

O tempo foi passando e eu comecei a acreditar nas pessoas, comecei a acreditar em amizades, em amor, felicidade, sonhos e na vida.

Muitas vezes me decepcionei com as pessoas e deixei de acreditar em todos, deixei de depositar confiança com facilidade, me tornei mais fechada, sem perder a facilidade de me relacionar.

As amizades, eu perdi algumas, com o tempo, com os erros e até mesmo a distância me levou algumas delas, e assim eu aprendi que nem toda amizade é eterna e que apenas o que é verdadeiro se eterniza, independente de tempo, erros e distância.

Aprendi também que amores vêm e vão, alguns vem pra ficar e talvez esse seja o amor de nossas vidas, como nos filmes. Alguns entram em nossas vidas e logo se vão, mas ambos entram nela com um propósito. Com isso aprendi que cada pessoa que passa por nossas vidas tem a missão de nos ensinar algo, não importa qual seja a pessoa, o que realmente importa é que ela sempre terá algo a nos ensinar, errando ou acertando, isso pouco importa.

Felicidade. Eu já desejei muito ser feliz, eu sempre desejei a felicidade, á toda instante. Até que eu aprendi que a felicidade está nos momentos vividos, e que ela não é algo que você possa "pegar" e dizer: "Consegui a minha felicidade!"

Não é isso, felicidade se encontra em momentos, e para que a felicidade esteja em seus momentos você tem que dizer para si mesmo: Eu sou feliz, e desejo a minha felicidade a cada dia!

Os meus sonhos posso dizer que foi o que mais me ensinou, são por eles que me mantenho firme. Eu aprendi que ninguém vive sem sonhos, pois eles são como um alicerce, precisamos deles para prosseguir e viver sem sonhos é apenas existir.

Aprendi que todos os meus sonhos podem ser realizados e isso só depende de mim, e o tempo pouco importa, o que realmente importa é lutar pelo que se deseja.

E a vida?

Ah, ela só se torna maravilhosa quando você começa a enxergar as maravilhas que existem nela.

Um comentário: