sexta-feira, 6 de agosto de 2010

As aparências enganam


Andei pensando como as coisas não são o que parecem ser na maioria das vezes e logo pensei nesta imagem que representa bem o que quero dizer...
A imagem é de um monstro com uma garotinha, entretanto, quando você o conhece melhor, você percebe que ele não é tão monstruoso assim. Uma análise profunda pode dar belos resultados.
Muitas vezes, ao se analisar um objeto, ou se conhecer uma pessoa não tem o prazer de constatar que ela era melhor do que a primeira impressão, e pelo contrário, percebemos que tivemos uma impressão totalmente errada, e que a pessoa não é um décimo do que imaginamos.
Deparamo-nos no dia-a-dia com situações que nos fazem refletir, descobrir coisas novas. E nem sempre estávamos certos. É a vida.
Por esta razão, devemos pensar muito, conhecer melhor as pessoas, objeto, o que seja para depois formar opiniões. Pois nem tudo é o que parece ser e uma análise profunda é fundamental.

4 comentários:

  1. boa reflexão Fran,acho muito bom seus textos e esse em especial diz uma super verdade sobre a vida do mundo hoje,o julgar sem conhecer,ou julgar a primeira vista...Abraço Fran

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a grande parte da população julga sem conhecer. Abraço Jeff!:*

    ResponderExcluir