quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Receita de ano novo
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
I ♥ Me!
"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando procuramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos em boa companhia é só mais agradavél. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
E você vai embora (...)
Destaque o que você já fez
1. Ter o cabelo grudado em um chiclete ou massa de modelar
2. Fingiu ser um(a) super espião(ã) 3. Fingiu ser o Harry Potter 4 Passou um filme todo dizendo: "eu sou tal personagem" 5. Chorou até fazer os pais comprarem algo 6. Comprou alguma novidade, experimentou, não gostou e jogou fora. 7. Deixou de poder comprar algo por não ter mais vinte e cinco centavos no banco 8. Riu de uma piada mesmo sem entender 9. Fingiu que estava ocupado no msn, só para não responder alguém 10. Procurou amigo por amigo de uma pessoa para achar a(o) menino(a) que você viu com seu amigo(a) 11. Entrou alcoolizado no msn 12. Fingiu estar dormindo 13. Comprou coisa de mais e depois não aguentou comer tudo. 14. Desligou sem querer o celular na cara de alguém 15. Queimou alguma comida 16. Copiou o exercício de algum amigo seu e tirou nota maior que a dele 17. Ficou revoltado com uma premiação, por seu artista favorito ter perdido 18. Postar algo no twitter e só depois notar que estava errado 19. Trocar o status para namorando, mesmo não estando namorando 20. Dizer uma verdade no dia da mentira, só para ver a reação das pessoas 21. Ficou revoltado com a sua série favorita por acabar na melhor hora 22. Xingar a Televisão 23. Bater no Monitor do computador, mesmo sabendo que o que trava é a CPU 24. Usar palavras que nem mesmo você saiba o significado 25. Usar do Google Tradutor para se livrar de alguma enrascada 26. Ir ao McDonalds e esquecer de pedir para tirar os ingredientes e depois ficar desmembrando o sanduíche na mesa 27. Sujar tudo que seus pais arrumaram um dia depois 28. Dizer que vai dormir na casa de algum amigo e aprontar 29. Se sentir o mais velho com 10 anos e depois que os anos passam ver como você era bobo 30. Assistir desenhos 31. Esquecer o que está falando 32. Dizer que vai assistir televisão e acabar caindo no sono sem querer 33. Notar que esqueceu algo que precisava, só depois que já saiu de casa 34. Cuidar de bêbado vomitando 35. Ficar sem graça quando alguem para você a rua e diz: "Não lembra de mim? Eu te vi crescer" 36. Ter uma briga com seus pais por eles não deixarem você ir para algum lugar 37. Ficar mais tranqüilo(a) quando vê que seu(sua) amiga(o) tirou nota vermelha também 39. Ficar que nem bobo esperando para montar a árvore de natal e depois cansar de ve-la todo dia 40. Planejar uma roupa a semana toda e no dia usar e não gostar 41. Dormir lendo um livro 42. Não estudar nada e mesmo assim se dar bem na prova 43. Levantar para atender o interfone e no final não ser ninguém 44. Brigar com alguem, dizer: "eu nunca mais vou falar com ele(a)" e depois de dois dias fazer as pazes 45. Tomar um tombo e dizer: "Não ta doendo" mesmo que esteja 46. Perder tempo fazendo esses testes de "destaque o que você já fez" 47. Acordar no meio da madrugada para fazer necessidades 48. Acordar 10 minutos antes do despertador tocar e voltar a dormir só por 10 minutos 49. Criar expectativas e ve-las indo por agua a baixo 50. Escrever no Orkut na frente do nome: "O tal do…" ou "A tal da…" 51. Fumou.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
"E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."
domingo, 26 de dezembro de 2010
A felicidade
"Nem todas as histórias precisam ter virgens pálidas chorando às margens de um mar de espumas. Nem tudo precisa ser romance tuberculoso. Alegria, alegria.
(...)A felicidade, assim como a bebedeira, vai e vem. A felicidade, assim como o sexo, entra e sai. A felicidade, assim como ele, era impossível. Mas não é pra tentar ser feliz que a gente vive?"
De que adianta?
"Está tudo bem!"
"Chorar não resolve (...)
(...) falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Ás vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos!"
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Onze verdades sobre a vida
Você sempre irá se apaixonar por alguém no colegial, ou ensino fundamental.
Algum amigo sempre te magoará, sendo melhor amigo ou não.
Sua mãe sempre vai te ameaçar tirar algo de você, se fizer besteira.
Terá sempre a mesma vontade de mudar de cidade, quando algo de ruim acontecer.
Seu primeiro beijo, você nunca esquece, seja ele horrível ou muito bom.
Sempre terá inimigos, seja pouco ou seja muitos.
A vida nunca vai ser como nos filmes, não mesmo
Sempre fará uma loucura na adolescência, que vai te condenar por muito tempo.
Chegando na adolescência, você sentirá saudade da sua infância.
Chegando na fase adulta, você sentirá saudade da sua adolescência.
Chegando em sua velhice, sentirá saudade de toda sua vida…
domingo, 19 de dezembro de 2010
Pode invadir (...)
(...) ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca. Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia, isso a gente vê depois ... se calhar. Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena...
"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também. Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar."
Eu prometo...
sábado, 18 de dezembro de 2010
Eu gosto do impossível (...)
(...) tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que ás vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
Sorriso
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Para aqueles que amam...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
You ♥ me
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
“Estar sozinha é não suportar ouvir a palavra solidão porque ela faz sentido
(...) E o sentido dela dói demais. Estar sozinho é ter uma risada nervosa, de quem segura um grito e um choro enquanto ri. Um riso falso para se convencer de que é possível ficar sozinho sem ficar deprimido. Estar sozinho é usar roupas provocantes sem se sentir sexy com elas. É conferir a caixa de e-mails com uma freqüência que beira a compulsão. É chorar do nada. É acordar do nada."
"Um brinde
Ser adulto
Intensamente
domingo, 12 de dezembro de 2010
December
Cores
E assim fico pensando em Ana. Que tinha um destino não de uma, mas de todas as cores. Quem dera o meu, o seu, o nosso fossem assim também. Que marrom não há de ser, nem cinza-chumbo. Pois, quando eu daqui, você daí, tão vadio quanto eu, pára e lê – deve haver alguma cor nisso. Espero que bem clarinha.