terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu quero a sorte de um amor tranqüilo. Com sabor de fruta mordida. Nós, na batida, no embalo da rede. Matando a sede na saliva. Ser teu pão, ser tua comida. Todo amor que houver nessa vida. E algum trocado pra dar garantia. E ser artista no nosso convívio Pelo inferno e céu de todo dia. Pra poesia que a gente não vive. Transformar o tédio em melodia. Ser teu pão, ser tua comida. Todo amor que houver nessa vida. E algum veneno. anti-monotonia. E se eu achar a tua fonte escondida. Te alcanço em cheio. O mel e a ferida. E o corpo inteiro feito um furacão. Boca, nuca, mão e a tua mente, não. Ser teu pão, ser tua comida. Todo amor que houver nessa vida. E algum remédio que me dê alegria. Ser teu pão, ser tua comida. Todo amor que houver nessa vida. E algum trocado pra dar garantia. E algum veneno anti-monotonia
Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.
 

domingo, 27 de maio de 2012

Apesar do barco estar furado e a maré muito forte não imaginei que fossemos nos afundar tão rapidamente, aliás, não imaginei que afundaríamos. O plano era que se o barco afundasse, nadaríamos juntos e venceríamos juntos todos os obstáculos deste alto mar.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

domingo, 20 de maio de 2012

“Daqui vejo milhares de pessoas e boas intenções e motivos pra ser feliz. Mas onde eu estou? Adivinhe? Estou em casa, sozinha, como se não houvesse nada.”
Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira.
“Eu te esperei a vida inteira, entende? Quando eu te escondo o jogo, quando eu te trato mal… É tudo medo. É tudo medo do amor.” Cazuza
Eu te esperei a vida inteira, entende? Quando eu te escondo o jogo, quando eu te trato mal… É tudo medo. É tudo medo do amor.

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Se é que a minha opinião importa, nunca é tarde demais, ou no meu caso, cedo demais, para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo.
O curioso caso de Bejamin Button
Você pode estar longe de mim
Mas eu não preciso menos de você.

Um homem inteligente falando das mulheres

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “EU TE AMO” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquirem traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de fala do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe acredita na nossa mentira mesmo sabendo que não é verdade.

Mãe é a única pessoa que nos telefona antes das 8h. Aliás, mãe telefona quando não precisa, telefona para não falar nada.
Mãe... sempre alcança o que deseja dizendo que é bom para gente.
Mãe aprende com os filhos, mas acerta mesmo com os netos.
Mãe conserva eternamente o cheiro de hipoglós entre os dedos.
Mãe consulta a opinião do pai para fazer tudo diferente.
Mãe é competitiva na alegria e na tristeza. Não aceita que alguém seja melhor do que ela. Nem que alguém seja pior do que ela.
Mãe não pede desculpa, pede licença para chorar. Vai chorar sempre que você gritar com ela. Vai chorar sempre que você não responder para ela. Vai chorar de qualquer jeito.
Mãe é nosso Pen Drive: não consegue colocar fora nem o rascunho do nosso desenho da 2ª série.
Mãe espalha notícia sobre a nossa vida antes da confirmação e depois alega que não entende como todo mundo já descobriu.
Mãe questiona o que queremos para apoiar no final. Condena primeiro para perdoar em seguida.
Mãe tenta evitar ciúme criando segredos entre os irmãos.
Mãe constrange com abraços e beijos e apelidos fofos e sonha andar de mãos dadas na rua com o filho na frente de todos.
Mãe reclama do filho para o filho e elogia o filho para os outros.
Quando alguém parabeniza sua criança, a mãe agradece como se fosse para ela.
Mãe não desmancha o quarto do filho adulto esperando que ele volte para casa.
Mãe nunca tem razão, ela é nossa razão para viver.

domingo, 6 de maio de 2012

- Me disseram: Chocolate é melhor que sexo.
Respondi: Ou eu não sei comer chocolate, ou você não sabe fazer sexo...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meu amor é teu dou-te mais uma vez 
Meu bem, saudade é pra quem tem
Todo teu amor eu vi de longe
Dava pra sentir o teu perfume
Eu juro.

Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga.