quinta-feira, 29 de julho de 2010

Memórias


Todos têm bons e maus momentos, boas e más lembranças.
Quando eu escuto alguém dizer que só tem más lembranças, eu penso: Impossível! Toda situação tem pelo menos uma boa lembrança.
Eu sempre tento enxergar o lado bom da vida. Tento manter otimista, mantendo otimismo todos os dias. É impossível não haver tristeza, decepções e maus momentos ao longo de nossa vida. O mundo é um lugar cruel ás vezes... As pessoas sabem ser cruéis. No entanto, eu uso os bons momentos para passar pelos ruins, senão ilesa, pelo menos inteira.
Se formos nos levar pelas memórias ruins, nada faremos. Porque elas podem nos derrubar se deixarmos. Podem dar cabo a nossa vida. E sinceramente, eu gosto de viver. Eu amo a vida.
Posso ter meus momentos ruins, posso ter meus problemas. Quem não tem? Mas eu amo o sol, o vento, um sorriso, uma amizade, uma vitória... Mas amo também as tristezas, as decepções, os fracassos... São eles que me fazem mais forte, mais segura de mim. São eles que me fazem evoluir a cada dia. Sou grata.
O fim pode estragar a magia de um acontecimento. Mas não deve apagar os bons momentos. Um primeiro amor, um primeiro relacionamento e os outros que o seguem. Cada um tem várias lembranças boas, e naturalmente, várias ruins. Porque se deixar levar pelo lado ruim? Ajuda em algo? Gosto de lembrar com carinho os bons momentos. De sobrepô-los aos ruins. Gosto de ver o lado bom, de bancar a otimista sempre. Não é fácil. A cada momento estamos sobre provações. A vida é longa, e pode ser feliz, se for bem vivida. Mantenha um sorriso no rosto, se anime. A vida não espera por você. Faça que você seja feliz por si, não espere que alguém possa fazer isso por você. É uma ilusão. Ame-se, e tudo vai dar certo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Do medo que ela tinha, não sabia de quê.

Então ela perguntou, assustada:
- Você pode segurar o meu medo um instante?
E ele respondeu:
- Um instante é muito no lugar de onde você vem?
-Porque eu pretendo passar a noite, a vida inteira, aqui, com você.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Deixe acontecer


Sempre que alguém perguntava pelo meu coração, dizia que ele estava dormindo. Alguns meses de sono não faria mal a ninguém. Quando perguntavam até quando, respondia que não sabia. Porque a gente não manda em um monte de coisas na vida. Por exemplo, no sentimento alheio, por exemplo, no destino, por exemplo, no que a gente sente, por exemplo, por exemplo. Quem sou eu para ficar dizendo nunca mais? Já entendi que os dias não foram feitos para serem vividos sozinho, vale mais segurar a dois. Junto de alguém comemoramos conquistas, seguimos felizes, sozinho nada tem tanta graça. Quem sou eu para querer a solidão? Sei que a vida vem rápida, me passa uma rasteira, tudo acontece quando ela quer. Por isso, nunca deixei tanto a vida me levar para onde ela quiser. O melhor é deixar acontecer, sem pressionar, sem idealizar, sem combinar. Vontade, aproximação e encontros não se combinam. Acontecem quando menos esperamos...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fazia um tempo...

Fazia um tempo em que ela não se sentia tão querida, tão bonita, tão especial para alguém. Até que ele apareceu...

Marley e Eu


Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimentos já são o bastante. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puras e especiais? Quantas pessoas nos faz sentir... extraordinários?



domingo, 25 de julho de 2010

O amor


Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou, é porque infelizmente nunca foi amor. O amor resiste á distância, ao silêncio das separações e até mesmo ás traições. Afinal sem perdão não há amor. Diga-me quem você perdoou mais vezes na vida e eu então saberei dizer quem você mais amou.
Você percebe no momento em que o outro errou e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo errando, eu não sei viver sem você. Não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração..."

sábado, 24 de julho de 2010

Uma parte que não tinha


Ela sabia, ela sempre soube que faltava alguma coisa e não se tratava de qualquer coisa, era algo extremamente importante, especial, uma parte que ela não tinha para então poder encaixar em seu quebra-cabeça.
Muitas peças passaram por ela, peças importantes para o progresso de seu quebra-cabeça e estas foram encaixadas corretamente, mas faltava aquela pecinha que ela procurou por tanto tempo e que algumas vezes ela até pensou ter encontrado, mas não se encaixava perfeitamente, não era feita para ser encaixada naquele lugarzinho, tinha que ser aquela peça ainda não encontrada, e nenhuma outra jamais seria capaz de substituí-la.
Ela não desistiu de encontrar sua peça, pois sabia que á qualquer momento ela apareceria e então poderia dar continuidade ao seu quebra-cabeça, e foi o que aconteceu, passou-se um tempo e a peça apareceu e enfim ela encontrou aquela pecinha tão importante para o seu quebra-cabeça e assim a peça pode ser encaixada fazendo perfeito encaixe.

O tempo

A vida é engraçada. Irônica.
O tempo é uma questão de preocupação constante para o ser humano. A ironia é o fato de ele ser tão relativo...
Ás vezes podemos passar segundos, e sentirmos uma eternidade, como quando olhamos nos olhos de uma pessoa que amamos e que passou longo tempo fora... Ou podemos passar horas e sentir que se foram somente segundos, como quando estamos nos divertindo.
As pessoas passam tanto tempo se preocupando com o tempo que tem de vida que se esquece de vivê-la. Eu paro e penso... Quando crianças, o tempo não importa. O passamos felizes, despreocupados. O que muda ao passar dos anos? Porque tanto medo do tempo passar? Todos sabem que ele acaba, mas isso é relativo também. Pode terminar mais cedo, como pode passar uma vida inteira, e acabar de forma natural. Não sabemos.
Passamos a vida há planejar o tempo que viveremos. Cansei de escutar, vou fazer faculdade, vou me casas aos 30, vou fazer doutorado. E depois? O que acontece? A vida é realmente tão previsível para se seguir uma linha plana?
Tenho certeza de que se aproveitando a vida, o tempo realmente não importaria. Afinal, se o tempo acabasse, teríamos certeza de que este foi bem aproveitado. Porque ter medo do seu fim, se conseguiu se realizar os sonhos, os desejos, os anseios?
O tempo passa rápido de mais... Mais rápido do que vemos, mais rápido do que planejamos.
Porque então não esquecer e viver? Aproveite os pequenos momentos. Um sorriso, um raio de sol, uma nota musical, um segundo... Admire a vida, apaixone-se por ela. A vida é engraçada, irônica... Mas é maravilhosa. Um mundo de possibilidades, um mundo de sonhos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo


O "Dia do Amigo" é mais uma invenção pro forma para saudações que muitas vezes carecem de verdades. Não somos amigo de todo mundo e muito menos as pessoas o são, da gente.
Amigo é o que demonstra ser, com atos e palavras. Não precisa estar presente sempre, mas sabemos que estará em qualquer momento que se faça necessário. Amigo é aquele que aceita você como você é e não questiona seus valores. Amigo verdadeiro, não compete com você para mostrar que é melhor, que é mais competente, que é mais bem relacionado e, principalmente, é aquele que não faz teatro quando gosta realmente de você. Não se esconde quando procurado e sempre tem uma palavra de carinho e conforto quando isso acontece.
Amigo mesmo, é aquele que onde chega, logo procura saber se você também lá está e faz questão de abraçá-lo e cumprimentá-lo antes de qualquer pessoa, e, seu abraço é tão acalorado e cheio de ternura que seus olhos inundam de luz, iluminando tudo em torno. Amigo verdadeiro dá importância a pequenas atitudes, a poucas palavras e sempre acha um tempo pra lhe dar atenção, mesmo que seja por algo pequeno e insignificante. Amigo é amigo, independente de seu status e de sua posição social.
Amigo, não é amigo apenas porque você tem uma boa situação financeira e sim, é amigo porque você soube cativá-lo, que você sabe manter a amizade e acima de tudo, o respeita. Amigo é amigo e pronto! Não se explica. Não precisa dizer que é, pois você sente!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zeca Baleiro- Comigo


Você vai comigo aonde eu for
Você vai bem se vem comigo
Serei teu amigo e teu bem
Fica bem, mas fica só comigo
Quando o sol se vai a lua amarela
Fica colada no céu cheio de estrela
Se essa lua fosse minha
Ninguém chegava perto dela
A não ser eu e você
Ah eu pagava pra ver
Nós dois no cavalo de ogum
Nós juntos parecendo um
Na lua na rua na nasa em casa
Brasa da boca de um dragão
Na lua na rua na nasa em casa
Brasa da boca de um dragão
Na lua na rua na nasa em casa

terça-feira, 13 de julho de 2010

18 anos


Eu acho que nos meus 18 anos eu aprendi á olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e querer com mais doçura.
Continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele.
Ele quem mesmo?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não corra!


Andei observando o quanto às pessoas ficam preocupadas em encontrar alguém, a alma gêmea, a metade da laranja, a tampa da panela ou o seu grande amor pra vida inteira, como vocês preferirem... Preocupam-se tanto em encontrar essa tal pessoa, corre com tamanho desespero atrás do seu futuro e se esquecem que o futuro que tem que vir até nós e não o contrário, como uma borboleta que pousou em seu ombro, ela não pousou ali porque você procurou desesperado por ela e sim porque ela foi até você. Assim é o amor, quando você menos espera ele chega e pousa em seu ombro. Ninguém pode tentar agarrar o futuro antes da hora, tem que ir devagar, com calma, não devemos ficar parados feito estátuas e nem correr muito e sim agir com naturalidade, e quando você menos esperar, pronto... o amor chegou. Não importa se demore ou não, ele sempre chega, pare um pouco de ficar procurando por ele e não se esqueça que o que tiver que vir virá, quando for a hora do seu grande amor aparecer, ele vai aparecer, tudo tem seu tempo. Não corra! Já dizia Machado de Assis "Não precisa correr tanto, o que é seu ás mãos lhe há de vir..."

sábado, 10 de julho de 2010

Amar

Ninguém sabe descrever, Ninguém sabe definir.
O normal é nos apaixonarmos pela alma das pessoas. Afinal, amar é amar a pessoa, o seu jeito. O ato de amar envolve muito mais do que só o físico. Envolve convivência, paciência. Estar com alguém e se sentir a pessoa mais sortuda do mundo. Sorrir só de ver quem se ama perto. Perceber que o amado está ao seu lado, o carinho com que é tratada, a admiração. Perceber as falhas, e aceitá-las, amá-las também. Ajudar a pessoa a crescer, e crescer junto, para melhorar o relacionamento. Perdoar suas falhas, e se desculpar quando o erro for seu. Enfim. Complexo demais.
Quantos não confundem o sentimento? Amizade, admiração, desejo, ambição.
Um corpo bonito, dinheiro, poder. Atraem. Muitos se envolvem com o único motivo de subir de vida, de se aproveitar da pessoa com que estão. Será isso satisfatório? Claro que não.
Gosto de amar. Gosto do meu coração batendo mais forte. Gosto de sentir saudade. Gosto de perceber que sou humana, que posso ser feliz, e fazer alguém feliz. Gosto de ver as pessoas que amo feliz. De fazê-las rir. Amo sim, amo de várias formas, de várias intensidades. Amo a vida. E o mais importante. Amo a mim.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Esquecer

Com o tempo você aprende que se apegar as pessoas é algo muito fácil e que tirá-las de sua vida é muito difícil e que esquecer é mais difícil ainda, é ruim, é doloroso, não importa qual seja a pessoa, basta você gostar dela para que o fato de esquecer se torne tão doloroso, acredito que seja por isto que eu penso que ninguém deveria entrar em nossas vida se fosse pra sair, deveria existir uma portinha com uma placa escrito o seguinte: "Entrou, não sai!" Assim, cada um que passasse por aquela portinha estaria ciente que não poderia mais sair, quer queira ou não. Mas o problema é que na vida não existe portinhas e muito menos plaquinhas penduradas com frases desse gênero, as pessoas entram em nossas vidas sem ter porque e saem sem ter porque, ás vezes até saem com um porque, mas... é doloroso, é muito doloroso quando alguém tem que sair de nossas vidas, quando você tem que dar um "adeus" para esse alguém e tentar esquecê-lo. Por isso cada um deve cuidar muito bem de quem está ao seu lado, como diz Charlie Brown Jr. em uma de suas composições "Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura..." Ou seja, se alguém passou pela portinha da sua vida você não tem que dizer á ela "Entrou, não sai!", nem mostrar plaquinhas do gênero, nem obrigar que ela permaneça em sua vida, você tem apenas que cuidar da pessoa, cuide muito bem dela, da forma que ela mereça e a faça sentir-se bem, e com certeza ela fará o mesmo por você e com isso não precisará de plaquinhas, não precisará tirá-la de sua vida e muito menos esquecê-la. Apenas cuide!